Inspirado por Sampa: Marcio Moreno – Traço Cidade

Olá, povo!

Ded’s falando aqui =)

Olha só que interessante – ou não -, o comecinho desse post foi escrito durante o apagão de ontem à noite. Deus abençoe os notebooks!

Bom, mas o que importa é que este post é novo! Finalmente!

Pedimos miiil desculpas, mas como a gente sempre diz (e é verdade, acreditem!), eu e o Johnny estamos ocupadíssimos! Vocês deviam ouvir o Johnny falando sobre os dias dele, dá até dó!

Mas vamos ao que interessa (e muito): Na semana passada fui convidada pela minha irmã p/ ir a uma vernissage: Traço Cidade – do Márcio Moreno, no Piola de Higienópolis.

Piola Villaboim - Marcio Moreno - Traço Cidade

Piola Villaboim

Inside Piola

Interior "descoladinho" do Piola

É uma exposição de ilustrações sobre São Paulo. Claro, meus olhinhos brilharam porque vocês sabem que Cooltura Urbana é o que? Um jeito de ver São Paulo, entre outras coisas.

Flyer Piola

Fui despretensiosamente, mas quando cheguei lá me deparei com umas ilustras muito boas! Na minha opinião, tinha muito do que eu vejo em São Paulo. São as pessoas, os elementos arquitetônicos que a gente vê tanto que já praticamente fazem parte de nós.

Então perguntamos que era o artista. “É o de chapéu!”. Fomos lá e descobrimos que ele é irmão de uma conhecida nossa (sim, vivemos no SP minduim do Johnny!), e é super gente boa! Tem 25 anos, faz Artes Plásticas na Belas Artes (eu e o Johnny nos formamos lá), trabalha como designer e mora Em Santo André (como eu por 16 anos da minha vida, atualmente em São Caetanolândia)! Achei muito legal que ele também não “mora”na megalópole paulistana, mas vem praticamente todo os dias, e também foi inspirado pela cidade em seus trabalhos. Ele disse que muito coisa surgiu de andar por aí com o caderninho de desenhos na mão (né Johnny?).

Marcio Moreno

marcio Moreno

Uma coisa que eu amei foi o traço – o nanquim com esse tipo de traço me dá uma sensação de textura, uma coisa de São Paulo na rua mesmo, meio sujo, com muitos e muitos detalhes para se notar. Abaixo são fotos tiradas pelo Daniel Bernardinelli, mais de perto:

Marcio Moreno  - Traço Cidade, São Paulo, Piola, Cooltura UrbanaFumando na bicicleta

As ilustrações são feitas sobre folhas grandes, como que fazendo um close na cena retratada. É claro que essa é a minha opinião, mas dêem uma olhada: vocês conseguem sentir isso também? Aqui em baixo está uma foto de como a ilustração fica na folha:

Marcio Moreno - Traço Cidade, janela

E olha essas com esse amarelo (feito com aquelas canetas caras de arquitetos que venda na papelaria Universitária, sabe?). Curti muito! São como desenhos de perspectiva de objetos muuuito paulistanos. Mandou bem.

cone, Marcio Moreno - Traço Cidadecaixa de feira - Traço Cidade - Márcio Moreno

Eu troquei alguns e-mail com o Marcio, e ele (que foi super gente fina) me mandou alguns links de outros sites que falaram de exopsições deles. Que chique, tem até exposição em NY no currículo! Hehe…

 

Aqui vai uma listinha de sites pra ler mais e ver mais fotos do artista:

No site do Piola

No Catraca Livre

Foto na UOL

Fotos do Daniel Bernardinelli – Traço Cidade

Fotos do Daniel Bernardinelli – Impressões Urbanas

 

Ah, e claro, os sites dele:

www.marciomoreno.com

www.otumultoestaformado.blogspot.com 

twitter.com/m_moreno1

www.flickr.com/photos/mm_sempre

 

E olha só que legal, tem até um video mostrando o precesso criativo dele:

 

Bem, fico por aqui com o mar de elogios. Recomendo irem ver e aproveitar pra comer uma pizza muito boa num espaço “descoladinho”super gostoso no Piola.

 

Traço Cidade

Seg 02/11 a Qui 03/12 das 10:00 às 20:00

Piola São Paulo Higienópolis

Praça Vilaboim, 49, Higienópolis – Oeste. Telefone: 3663-6539

 

Enjoy!

By Ded’s.

~ por coolturaurbana em 11 de novembro de 2009.

7 Respostas to “Inspirado por Sampa: Marcio Moreno – Traço Cidade”

  1. Mto boa as ilustras!!!!! Tbm gosto de senhos de nanquim cheio de detalhes meio sujo…mto bom!!!
    Finalmente um novo post…hehehe😉
    Abras e Bjo

  2. Mandou MTOOOOO BEEEEEEM, Deds!!!
    AMEI as ilustras e o estilo do cara! Que MERDA que eu tava zuadão bem no dia que vc foi =(.
    Vo tentar conferir de perto o trabalho do Marcio..com certeza vale a pena!

  3. Valeu Deds! Muito obrigado pela divulgação. Fico super feliz que tenha gostado. Qualquer coisa estamos ai pela cidade…rs!

    bjs
    m`m

  4. […] This post was mentioned on Twitter by Johnny Brito, Denise Alencar and Denise Alencar, qrolfashion. qrolfashion said: o/ RT @DeniseDeds Aee!! Post novo noblog do Cooltura Urbana! Ilustrações phodas sobre Sampa: http://tinyurl.com/ykowdk6 […]

  5. Não vao fazer um post sobre a palestra e vcs??

  6. Só esperando as fotos! xD

  7. Exatamente! Soh estou esperando as fotos tbm! =/

    Johnny

Deixe uma resposta

 
