São Paulo surreal

cassio vasconcelos_cooltura urbana-1

Faaala macacada!

Eh…eu sei, eu sei! Estamos a quase 15 dias sem postar um nadinha de nada…ainda devemos o post sobre o TWWR #4 e 5 (preguiça! Deds, vc se habilita?) e tah tudo parado por aqui.

Mas gente…vejam o lado bom: eu não tenho conseguido postar porque finalmente consegui meu emprego novoooo!!! \o/ Agora sou o mais novo designer grafico da Yemni Studio e to mega felizão!!!! *_* …e muito ocupado, claro…mas tá valendo muito a pena!

Anyway…hoje estava eu assistindo TNT +Filmes (acho que é assim que chama) e vi uma entrevista com o fotografo Cassio Vasconcellos, cujo trabalho fui fuçar e adorei! Gostaria de dar um destaque especial para a coleção Noturnos (de São Paulo…todos valem a pena, mas SP me fascina, lembram?), que foi uma serie de fotografias que ele fez usando Polaroid, nunca utilizando propositadamente nenhum recurso especial..a não ser uma eventual lanterna ou holofote.

cassio vasconcelos_cooltura urbana-2cassio vasconcelos_cooltura urbana-3cassio vasconcelos_cooltura urbana-4cassio vasconcelos_cooltura urbana-5cassio vasconcelos_cooltura urbana-6

O Cassio é paulistano, nascido em 1965. Começou a estudar fotografia em 1981 e de lá para cá já ganhou diversos prêmios na área!
Achei muito interessante mesmo essa captura surreal que eles fez da cidade…dando essa aura meio de futuro pós-apocalíptico, brincando com cores, linhas e texturas. Esses olhares singurales e plurais sobre São Paulo sempre me atraem, pra mim são constantes lembranças de que a cidade é formada de milhares de individuos diferentes…e ao mesmo tempo, todos formam uma só multidão. Ah…não vou começar a viajar aqui porque to com sono e vo falar besteira ahuahaa…mas recomendo fortemente que vcs dem uma boa olhada no site do Cassio Vasconcellos! Vejam todas as fotos..leiam os textos de cada coleção, vale muito a pena mesmo!

cassio vasconcelos_cooltura urbana-7cassio vasconcelos_cooltura urbana-9cassio vasconcelos_cooltura urbana-10

Bom…that’s all, folks! Deixa eu dormir que já deu a hora! haha
Juro que vo tentar manter uma frequência melhor, tá gente! E Deds, now I DO need your help here, please!😉

@johnnybrito

~ por coolturaurbana em 17 de junho de 2009.

3 Respostas to “São Paulo surreal”

  1. Boa dica!
    Já tinha ouvido falar e conhecia essa última foto, de resto, nada. rs

    E vamos pensar que pelo menos você está postando menos por um bom motivo, né?

    Valeu!

  2. awesome.. amo fotografia tbm,.. =]

    bjus

  3. owww, adorei o post! não conhecia o cara, vou procurar saber mais dele ;D aliás, teu blog é um LUXO! welcome to yemni – a gente é mó legal vai?😛

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: