Um paraíso chamado Coleciona

Fala macacada!
Sábado finalmente começou meu curso de estamparia manual (silk) na Escola São Paulo, que fica na Rua Augusta. Aí depois da aula, Mari Simões e eu resolvemos dar uma voltinha na rua hehe…e eis que no quarteirão debaixo nos deparamos com o paraíso em forma de loja de brinquedo: a Coleciona!

coleciona 3_cooltura urbana

coleciona 1_cooltura urbanaA baba começa a escorrer num corredorzinho anexo que tem ao lado da loja (que dá acesso a outras pequenas lojas), onde tem umas vitrines com brinquedos de coleção do Star Wars! Alguns da época do lançamento do 1º filme, gente! Eu não sou fãããã da hexalogia (apesar de curtir), mas fiquei de cara com os brinquedos…umas naves gigantonas, personagens de outras séries (Disney, Family Guy, etc) em edições especiais do Star Wars e tal…tudo muito louco!

Aí tá, vc entra na loja e o andar terreo já tem bastante coisa legal, se destacando em relação a outras lojas de brinquedo que se vê por aí (sim, eu sempre entro em lojas de brinquedos huahua), mas o tesouro se esconde no mundo subterrâneo!
Olhei para o fundo da loja e fiquei intrigado com uma adesivagem nas paredes com cenas de Batman: The Dark Knight Strikes Back (melhor HQ EVER!)…e uma frase tipo “Conheça nosso subsolo”.

coleciona 6_cooltura urbanaGenteeee…tive varios tremiliques quando cheguei na metade da escada de acesso! É uma multidão de brinquedos da Marvel, DC, Simpsons, personagens de video game, filmes, desenhos, estatuetas, música, posters…tudo! E o legal é que tudo muito bem organizado. Tipo, numa parede tem Marvel, video game e músicos, ai em outra tem Star Wars e Indiana Jones, na outra DC, G.I. Joes…e por ai vai.
Tem muitos itens de coleção, edições especiais de personagens que são difíceis de encontrar no Brasil.

Meu sonho de consumo! *_*

Se vc, meu paulistano amigo, assim como eu, também é apaixonado por HQ e colecionáveis, a Coleciona é com certeza uma parada obrigatória!!! Pelo que entendi, ano passado ela foi considerada a melhor loja para NERDs huahua.
Hum, pelo auto nível de perigo financeiro (pra gente né haha) e localização, eu com certeza acrescentaria a Coleciona naquele rolê consumista e inspirador que eu propus num post passado. Vale a pena!

coleciona 5_cooltura urbanacoleciona 7_cooltura urbanacoleciona 9_cooltura urbana

A Coleciona fica na Rua Augusta, 2299 – Cerqueira Cesar
Não…não ganhei nada para falar deles haha. Bem que podia né…eu ia adorar!

Ah, não esqueçam que hoje tem The Way We Run hein! Nos vemos por lá logo mais! \o/

% Johnny

~ por coolturaurbana em 12 de maio de 2009.

5 Respostas to “Um paraíso chamado Coleciona”

  1. Meu Deus, eu preciso conhecer esse lugar!!! Que descoberta, cara!!

  2. massa, jah comprei um gloomy nessa loja, mto foda msm =)

  3. meu deuss! preciso dessa loja!
    claro que uma coisas nem perto dessa em em salvador!😛

  4. Que paraíso!!!

  5. q sonho essa loja! preciso ir ai.. tem até o gloomy que quase comprei na loucura de não se contentar com um só rs

Deixe uma resposta

 
