TWWR [ semana um ]

Helloooo meu povo!

No post de hoje vamos tentar algo novo: Deds e eu estamos escrevendo um post a 20 dedos hauha..acho que vcs vão perceber quem tá escrevendo o que =).
Então…let’s vamos!

Ontem foi a primeira fase de um evento separado em quatro edições, o The Way We Run.
Preparados pela revista Vice (que está fazendo sua entrada no Brasil) em parceria com a Converse é uma espécie de maratona de minieventos relacionados a artes, música, moda e skate.

Você ganha uma espécie de carteirinha ao ir em um dos eventos acontecendo simultaneamente na cidade, e vai marcando com “borrões de estrelinha” (difícil carimbar no couché). Se você comparacer nas quatro semanas, garante seu VIP para um show na festa de lançamento.

the-way-we-run6_cooltura-urbana

Ontem o João e eu escolhemos ir na exposição na Galeria Polinésia, que antes era uma casa, daquelas antigas com portas e janelas de madeira bem altas. E além desse fator, tudo mais na exposição montada lá tinha um ar meio nostálgico, mas de uma forma “descolada”. Uma coisa que eu achei bem legal foi o jeito que eles organizaram uma espécie de “open bar” enchendo banheiras bem vintage com gelo, Red Bull e Heineken. Pode apostar que acabou rapidinho!

the-way-we-run2_cooltura-urbana

the-way-we-run5_cooltura-urbanathe-way-we-run3_cooltura-urbanathe-way-we-run10_cooltura-urbana
the-way-we-run9_cooltura-urbanaA casa logo ficou cheia de gente moderninha (snap-snap). E na exposição tudo parecia bem nostálgico, dos pratos decorativos nas paredes dignos de casa de avó (de plástico amarelado e tema de veadinhos e alces) às polaroids inusitadas expostas em uma vitrine branca que colaborava com toda a nostalgia. Algumas obras tinham costuras por cima do papel e mistura de materias… Bem viajado!

O que eu posso dizer que eu maaais gostei foi os quadros do Mr. Bingo, que desenhou meticulosamente só os pêlos faciais e cabeleira de umas pessoas, sem o rosto… Eita ser paciente! O Johnny suspeitava que eram ícones brasileiros, e era bem possível, vide o Dom Pedro de uma foto que eu tirei! Outra coisa que eu gostei muito foi de um quadro com pessoas isoladas, com o plano de fundo bem neutro, evidenciando as pessoas. Me lembrou a minha estampa da fila!

the-way-we-run4-mr-bingo_cooltura-urbana

the-way-we-run1_cooltura-urbanaNo começo eu achava que seria mais relacionado diretamente com o mundo do skate. Mas o que eu vi me agradou bastante anyway. E beber Red Bull na faixa batendo papo com gente interessante também! Estávamos no lugar certo! Mas esse tópico tem mais cara de João Vereador, não é?😛

Já é o segundo evento relacionado à Converse eu eu vou recentemente. Parabéns pra eles pelas idéias!

O evento tava bem legal mesmo…os trabalhos expostos eram mto bons, etc e tal (eca..lembrei de Sandy AND Junior agora…argh!), mas para mim, algo falou mais alto em meu dezáinico coração!
Primeiramente, a sensação de fazer parte de um evento desse porte (que na real tava meio parado..buuut)…que tem esse hype todo de ninguem saber com mta antecedência o que vai rolar, o papo do evento mega prometido pro final e blablabla. Na minha humilde opinião isso tudo é bem interessante…vc se sentir parte desse acontecimento, sabe.
Segundamente [/politico burro style], o networking! Mew, é uma oportunidade única pra conhecer uma galera legal, que tem o que falar, opiniões pra compartilhar…trocar contatos mesmo, sabe. A essa altura, vcs já devem ter percebido que apesar de ter a alma tímida, eu sou meio vereador né haha…adoro conhecer gente, dentro e fora do design. Acho que contato é tudo nessa vida ahuaha..meu primeiro emprego mesmo consegui através de uma amiga que conheci no orkut _o/. Mas nem to falando da “utilidade” dos contatos, falo de gente legal mesmo…que vc bate um papo e sai de lá feliz. =D
Ontém, por exemplo, tivemos o prazer (mesmo!) de conhecer o casal Rodrigo e Erika, do Collecta, a Mari Lucky Lucy e a amiga dela, dona Natalia Shirota. Foi MUITO legal! Eu já era fã deles todos! Adoro o Collecta, e já citei bastante a Mari aqui (to preparando terreno pra um post sobre ela), com quem comecei trocando e-mails e agora faço companhia nos inícios de madrugada no msn haha (acho que dormir tarde é mal de designer né? O Morandini é o unico designer que eu conheço que dorme cedo hehe). Foi mto bom conhecê-los pessoalmente! Conversamos mto sobre as mais diversas e descoladas coisas ahuaha..e acho que Twitter foi um dos tópicos mais duradouros. Me diverti demasiadamente!

the-way-we-run12_cooltura-urbana

Fato engraçado:
Deds e eu esperando do lado de fora pra entrar na galeria…
– Olha Jaum, aquela menina tem uma mochila igual a sua!
– Nossa…verdade! Hey…é a Erika do Collecta…e opa, aquele é o Rodrigo!
Haha…ai mais tarde, depois de já brincarmos mto com o assunto, tirar fotos dos 2 e tal…eis que surge mais um cara com uma mochila da mesma estampa! E não é que o Rodrigo foi puxar o cara na rodinha que ele tava pra tirar foto dos 3 juntos? haha

the-way-we-run8_cooltura-urbana

Conclusão? Esse papo de “produto exclusivo que te diferencia da massa” é BEM relativo. Depende da massa haha…se for uma massa de designers que gostam de “produto exclusivo que te diferencia da massa”, acontece dessas coisas haha.

Bom…por enquanto é isso. Que venha a próxima terça-feira \o/. O Cooltura Urbana estará lá em corpo e alma pra ver um monte de coisa legal e conhecer bastante gente boa!!! Vai estar lá? Twitta avisando a gente…combinemos pois! =D
Até lá!😉

@DeniseDeds + @johnnybrito

[atualizado] Quem quiser conferir mais fotos, a galera do Conversation já postou algumas no Flickr deles! Se liga! [/atualizado]


[atualizado2] A galera do Collecta postou mais impressões e fotos do evento. Tá ótimo, confiram lá! Aliás, essa foto de todo mundo que eu coloquei aqui, foi chupinhada de lá hehe [/atualizado2]

~ por coolturaurbana em 30 de abril de 2009.

6 Respostas to “TWWR [ semana um ]”

  1. Adorei tudo. Desde o Johnny vereador, até o “depende da massa”. hahahaha… Quero ler o de terça que vem! rs…
    Bjs

  2. Que bom que gostaram do TWWR! Os quadros pintados pelo Mr. Bingo retratam os embaixadores internacionais da Converse Skateboard: Ethan Fowler, Anthony Pappalardo, Sammy Bacca, Raymond Molinar e Nick Trapasso. Eles estavam presentes na terça circulando pelo evento junto com os embaixadores nacionais, e mais cedo fizeram uma skate session e autografaram posters. Algumas obras expostas na galeria Polinésia foram criadas por eles, que além de skatistas também são artistas, como as polaroids, bancos de madeira, etc. No último evento, na NEU, houve um show da banda de Ethan Fowler que bombou. Já publicamos mais informações sobre eles no blog da Converse Skateboard. Esperamos ver vocês nos próximos! Abraço!

  3. Bom…que fique registrado que eu só SUGERI que pareciam personalidades brasileiras, os portraits do Mr. Bingo haha…vide ilustração IDENTICA ao D. Pedro hauahau…
    Agradeço mtooo a galera da Converse Skateboard que veio aqui comentar e esclarecer dúvidas hehe. Realmente, agora q vc falou, lembro d ver esses caras por lá…
    3ª que vem estaremos lá de novo: aguardem! =D

    $ Johnny

  4. Show de bola!

  5. Muito bacana o post pessoal! Adorei ter conhecido vcs!E a fotinho com as 3 mochilas tá hilário!
    E parabéns pelo blog e pelo trabalho das mochilas! Qdo comercializar reserva uma pra mim!🙂 Bjs!

  6. Muito bom o post – e muito boas as fotos, até pq tem nóis!!
    Bacana demais conhecer vcs todos. Terça que vem tem mais – e parece que vai ser muuuuito bom. Abraços!

Deixe uma resposta

 
