Rolê inspirador (e consumista)

Oi minha gente!

Poutz, to me sentindo o Garfield hoje, odiando fortemente a segunda-feira! ¬¬
Mas como não há nada que se possa fazer quanto a isso, vim aqui postar uma ótima sugestão de passeio pra um sábado de manhã.

Trata-se do triângulo Eastpak x Galeria Melissa x Plastik, na região do Jardins. Como disse no titulo do post, é um rolezinho inspirador. A primeira vez que eu passei nesses lugares foi na epoca do meu TGI da facul, tava na metada mais ou menos…e tirei dali muita referência visual, conceitual, mercadológica..etc etc. Enfim, se vc se liga em design, moda, tendências e tudo de mais hype, recomendo fortemente! Ah…se vc tem a sorte de ter um bom salário (o que não é exatamente o meu caso ¬¬)…leve seu cartão de crédito ahah…porque vc VAI precisar!

Então para facilitar, vou falar um pouco de cada um desses 3 lugares, ok macacada?

EASTPAK:
rua augusta, 2685

eastpak1_cooltura-urbana

Sabe aqueles lugares onde vc entra e quer olhar tuuuudo? Ai logo depois de olhar td, vc quer comprar tudo? Haha…a flagship store da Eastpak é assim mesmo!
Pra quem ainda não conhece, a Eastpak é uma marca americana de mochilas e acessórios que começou 1976 e tem produtos de altíssima qualidade, além de umas estampas mtooo legais! O preço é um pouqinho salgado haha…mas oh, eu comprei uma em janeiro, e até agora digo que tem valido o investimento!

O legal da loja da Rua Augusta é que além de super bonita, os produtos são mostrados de uma forma muito interessante. Além do barzinho que tem dentro da loja, com sucos naturais e mais umas coisas, acho que o espaço mais legal é um espaço aberto que tem nos fundos, com um ateliê de customização (onde vc pode levar sua mochila Eastpak pra eles customizarem), umas mesinhas e uns grafites muito bons nas paredes!

eastpak2_cooltura-urbana

O pessoal lá é bem simpático e atencioso…ainda mais se vc aparece num sábado de manhã com a namorada e ambos querem comprar mochilas haha…aí eles te servem até suquinho natural feito na hora com sabores a sua escolha 8)

GALERIA MELISSA:
rua oscar freire, 827

melissa2_cooltura-urbana

Se vc acha que só porque, assim como eu, vc é homem vc não tem nada o que ver nem fazer na Galeria Melissa, vc está muito enganado, meu caro amigo! Sua boca começa a abrir logo na fachada da loja! Com um recuo enorme, eles criaram ali um espaço para eventos externos, e a decoração (tanto externa como interna) é sazional, tá sempre mudando de acordo com a coleção. O projeto, aliás, é do designer multimidia Muti Randolph e é muito, muito bonito e bem pensado!

melissa3_cooltura-urbanaQuando vc entra na loja, sua baba começa a escorrer, haha! Destaque para os displays em forma de bolha para expor as famosas sapatilhas de plastico…tudo projetado pelo mesmo Muti. O projeto de iluminação é da Cristina Maluf e faz muita diferença no ambiente! A loja também abriga exposições de temáticas relacionadas ao universo feminino fashion da Melissa.
Além de tudo isso, é inegável que as próprias Melissas são uma mega sacada de como o design pode agregar valor, criar um hype e elevar a objeto de desejo um simples sapatinho feito de plástico que dá chulé! haha. Particularmente, sempre gosto de ver os modelos novos porque, além de achar bonito mesmo, minha namorada é fã da marca…então é sempre bom ter idéias para futuros presentes, né! haha

PLASTIK:
rua dr. mello alves, 459

plastik1_cooltura-urbanaTá, para mim, esse é o ponto alto do passeio…o grand finalle!
Como bom designer, ilustrador e interessado em cultura urbana que sou, sou fã declarado de Toy Art! E se vc quer babar em toy art alheia, o lugar mais indicado em SP é sem dúvida a Plastik! Afinal, eles são a primeira loja especializada no assunto aqui no Brasil.

Na primeira vez que fui lá foi uma experiência inesquecível! Passei a primeira meia hora só babando…sem saber para que lado olhar, kerendo ver tudo, tocar em tudo, desejar tudo! Depois de dar essa primeira sondada nas mercadorias, passei mais uma hora e meia olhando com calma para escolher o que eu levaria para casa! Haha juro, passei quase 2 horas lá dentro! E não, ninguém da loja me olhou de cara feia…eles devem estar acostumados, neh! ahaha

plastik7_cooltura-urbana

plastik5_cooltura-urbana2

A variedade que eles tem de toy art é impressionante!!! Segundo o site da loja, são cerca de mil modelos diferentes, muitos deles de séries especiais e raras.
Acho que essa é a ponta do triângulo onde vc vai ter que tomar mais cuidado com o cartão de crédito no passeio (a não ser que vc seja mulher, aí a Melissa deve ser perigosa também haha) hehe…a tentação de levar tudo para casa é muito, muito grande mesmo!

Ah claro, não posso deixar de falar do projeto da loja, que é do Rosenbaum e pra variar, é de xingar a mãe! Desde as torneiras que saem do teto e “pingam” gotas de plástico até o teto forrado com portas e janelas antigas, tudo lá cria uma atmosfera meio lúdica, criativa…bem ao estilo do universo toy art.
(aliás, devo dizer que algumas fotos da Plastik que usei aqui foram tiradas do próprio blog do Rosenbaum.)

plastik6_cooltura-urbana

Quer uma dica? Se vc for fazer esse rolê, vá a pé! Ou pelo menos deixe o carro estacionado ali perto e siga a pé, porque no meio do caminho vc encontra muitas lojas legais, muita coisa interessante, ótimas referências visuais, comportamentais e de tendências.
Tem muita gente metida a chic de nariz em pé e cachorrinho no colo? Até tem viu, mas quem liga? É um passeio que com certeza vale muito a pena!

Eu recomendo!😉

$ Johnny

~ por coolturaurbana em 30 de março de 2009.

7 Respostas to “Rolê inspirador (e consumista)”

  1. Já anotei pra fazer esse passeio por alguns motivos.
    Primeiro que preciso de uma mochila, que os buracos da minha estão começando a me incomodar. Outro motivo é que já tive a oportunidade de estar na Melissa e é sempre muito inspirador, embora tentador e de um certo ponto de vista frustrante, já que meu salário também não é nenhuma maravilha!
    Mas fiquei mesmo interessada na Plastik! Embora eu tenha uma postura meio crítica sobre a super valorização da Toy Art, adoro brinquedinhos!

    Agora, seu post revela um lado extremamente consumista de Johnny, que eu desconhecia! Especialmente nas partes em que fica clara a maneira como sua saliva rolou neste passeio! Hahaha!
    Vou levar uns lenços pra me precaver!

  2. antes de terminar de ler o post vou comentar algo que adelita já comentou… esse seu laod consumista! rs

    e também esse lado “adorador de boutique”… rs

    anyway! terminando de ler o post…

    ah, eu já conhecia a eastpack e tinha achado bem legal! embora eu não ache que valha a pena, e também ache muito hype! enche um saco um pouco… rs
    agora a galeria melissa e a platik, eu não conhecia e quero ir conhecer! mas não seguindo a sua dica e assim não levando o cartão! senão: endividamento! hahaha!

    legal essa sua dica! lugares da cidade para ir comprar AND se inspirar! muito bom! =)
    desde já estou babando…

  3. Adelita Consoantes e Shin: nossos fiéis (e preciso ressaltar que sempre mto pertinentes =D) comentaristas! \o/
    Hahaha pois eh Shin…esqueci de comentar q na ultima vez q fui na Plastik me policiei pra nao passar mais de 15 minutos lah e manter as mãos longe dos bolsos ahuahua..senão: endividamento!

    E hey…não sou consumista não! nunca me endividei com cartão de credito nem coisa do tipo! U_U ahuahuahua

    Johnny

  4. Eita Jaum, seu adorador de boutique! Hahah! Shin mandou bem…
    Poxa, que post imenso e delicioso! (no melhor dos sentidos). Vc quer mesmo endividar seus amigos então?
    E parabéns por ter driblado a frescura e ter incluído um passeio feminino… afinal, designers também fazem projetos para mulheres. Ignorar esse fato e não apreciar esse lado é viver numa caverna!
    E céus, como vc tah hype hein! Jah assistiu o clipe do Hermes e Renato? hahaha!

    Bjus, andarilho.

  5. Tô indo pra sampa no final do mês…
    já sei onde passear
    ahueuheuheuh
    Adorei as dicas!😉
    grande abraço
    Carla

  6. Aghhh!!! Cada dia que passa eu acho que preciso de mais dinheiro😐
    hehehe

  7. […] financeiro (pra gente né haha) e localização, eu com certeza acrescentaria a Coleciona naquele rolê consumista e inspirador que eu propus num post passado. Vale a […]

Deixe uma resposta

 
