O Surrealismo Pop de Marcos Lopez

marcos-lopez-1_cooltura-urbana

Fala meu povo, beleza?

Hoje é sexta…UHUUUUUULLLL!!! \o/ Adoro esse dia, minha gente!

Mas então, o post de hoje é sobre um dos meu fotógrafos favoritos (não que eu entenda pra caramba de fotografia e tenha vááários fotógrafos favoritos haha)…es un hermano!
O nome dele é Marcos Lopez, um fotografo argentino nascido em Santa Fé, em 1958. No final dos anos 70 ele estudou engenharia e começou a estudar sozinho a fotografia (argh…morro de raiva dessa gente que começa a se interessar por uma coisa e do nada…tchãns, ele descobriu que era um gênio naquilo ¬¬ haha). Aí o cara se mudou pra Buenos Aires no começo dos anos 80 e pronto..de lá pra cá é só sucesso!

O que me chamou atenção no trabalho dele não foram só as cores que parecem pular das fotos, até porque a série em PB dele também é de xingar a mãe, mas também a temática…ele é uma espécie de Rembrant da fotografia-atual-from hell haha!
As séries Pop Latino e Sub Realismo Criollo tem umas imagens impressionantes! É lindo ver como o cara pegou coisas do dia-a-dia e típicas da Argentina e América do Sul, juntou com toda essa cultura Pop, subverteu e corrompeu num surrealismo meio non sense, adiciounou umas cores e luzes do caramba e pronto: vc fica besta babando no trabalho desse hermano filho da mãe de tão bom!

marcos-lopez-2_cooltura-urbana

O cara é conhecido mundialmente. Sua série Pop Latino rodou toda a América e Europa, ganhando vários prêmios de fotografia!
No site dele tem umas publicações com certeza valem a pena serem vistas de perto…eu vou procurar! \o/

Bom…acho que por hoje é isso, minha gente!
Aaaah..amanhã tem trabalho meu no Design Flakes *_* ..confiram lah!

Ótimo fds pra td mundo…e não esqueçam do guarda-chuva porque a previsão do tempo pra amanhã é de mais chuva! Ooo diliça!

£ Johnny

~ por coolturaurbana em 20 de março de 2009.

5 Respostas to “O Surrealismo Pop de Marcos Lopez”

  1. oi João! blz?
    vi no seu msn escrito coolltura urbana…e ai lembrei das mochilas!
    resolvi digitar no google e achei seu blog! rs
    pelo jeito a idéia das mochials deram super certo, não tinha como não dar, ficaram lindas!
    vou add o link do seu blog no meu blog
    bjos sucesso

  2. Nossa Jaum, mas que revolta!
    Vc basicamente montou um altar pro cara pra ficar xingando ele, de tão bom que ele é! Hahaha! Coitada da mãe dele, acho que vc xingou mais ela do que ele…

    Anyway, phodástico!😛

    Ded’s.

  3. Adorei a expressão “é de xingar a mãe”! Já anotei no moleskine cerebral prá usar dia desses!

    =*

  4. demais a santa ceia

  5. hahaha! concordo com Ded’s! rs

    de qualquer forma, concordo com você também!
    nunca tinha ouvido falar no cara, vou anotar o nome dele pra vida! \o/
    a “santa ceia” é muito irônica, muito bom!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: