É por isso que a gente se apaixona por Design

Olá, Design lovers.

Eu digo isso pois esse post é sobre coisas ultra-legais que eu vi ultimamente. Coisas que fazem a gente suspirar e dizer “ahh…o Design…”. Antes que a onda da Paralela Gift enjoe, vou mostrar aqui resumidamente oq eu mais adorei ver. E é vendo essas coisas que eu percebo a razão para eu ter escolhido cursar Design, e incluir isso na minha vida. Vamos a elas!
Eduardo de Castro

Começando por um dos meus preferidos: os vasos e taças de cristal decorados milimetricamente pelo habilidoso Eduardo Castro. Detalhe: os meus favoritos eu coloquei fotos de minha autoria, pra mostrar aqui a minha visão da coisa🙂

Esse aqui de baixo quando olhei meu deu até arrepio… Alguém mais já sonhou com essa paisagem? Pode me chamar de exagerada, mas rolou uma conexão com esse vaso! Freud explica…

inverno siberiano

Uma idéia que eu adoreeeei. Queria comprar, mas por enquanto só dá pra fazer isso online. Os irreverentes vasos “infláveis” de plástico da Vazu. Você enche de água, e o peso faz ele se equilibrar. São importados de Israel, são baratos e lindos! No site tem fotos melhores. Amei!!

vaso inflável

Agora, o prêmio Design de fazer “hã?” na minha opinião foi esse vasos com roupinhas, do Leonardo Bueno:

vaso com roupinhaA não ser que meu vaso seja surfista, alguém me dê um bom motivo pra comprar roupinha de neoprene pro vaso da minha sala! Ok, Design tem dessas coisas inexplicáveis também, e provavelmente há uma boa utilidade pra isso, mas na hora foi engraçado o João falar em alto e bom tom “é pro vaso não sentir frio!” Huahauhau! 

 

Não me leve a mal, esse designer produz umas peças lindas, mas essa daí foi surpreendente. Bom jeito de fazer marketing viral, não?😛

Tirei fotos só dessas coisas, mas aqui vai uma listinha de outras também muito legais: Lucas Isawa (atenção especial pra esse cara aqui, também um dos meus favoritos!), Mini Humanos (coisas bem estilosas pra criancinhas, incluindo uma guitarrinhaa macia tipo pelúcia), Studio Dupla (decoração inusitada).

Bom, espero que gostem! E espero também que alguém me dê o vaso de cristal mais lindo que eu ja vi!

Ded’s.

~ por coolturaurbana em 11 de março de 2009.

3 Respostas to “É por isso que a gente se apaixona por Design”

  1. Aaaaah o design! *_*
    Mto bom, buddy! (Y)
    Que venha o post sobre a baladinha de gente VIP e descolada (snap! snap!) hauhauha.

    % Johnny

  2. essa roupa pra vasos é uma tendência única! vimos 2 exemplos disso na própria Paralela, de 2 designers diferentes. E é óbvio o pq da roupinha: assim como aqui em casa, o vaso não pratica o naturismo.

    p.s.: Dê, se seu vaso surfar, eu juro que coloco meu ursinho falante numa onda agora!!

  3. Mto lgl as os vasos…gostei bastante do q aparece an primeira foto.

Deixe uma resposta

 
