Dias 3 e 4 (4ª e 5ª-feria) : by Ded’s

Olá, povo!

Dias corridos, muito corridos! E posts escritos com sono (confesso)!

Vim aqui falar dos dois últimos dias da Paralela Gift, que foi tããão legal. Juntei esses dois dia num post só pq eu quero fazer mais pra frente um post sobre impressões gerais, e sobre as coisas mais curiosas q eu vi por lá. Como hoje eu tirei foto dessas coisas pro próximo post, vou falar mais sobre ontem (4ª-feira).

Pra começar, na 4ª-feira Deus foi bonzinho comigo e me poupou de andar muuito (com as pernas e transporte público), e despertou em uma grande amiga a vontade de ir visitar a feira. Fui de carona! (Yes)! O legal é que a Marianinha passou a manhã toda lah cmg, batendo papo e comentando as coisas curiosas da feira… O problema é quando as pessoas achavam (somehow) que ela o Johnny! Hahaha!

Sério, pessoas olhavam confusas pro cartão e depois pra ela, dizendo “ahn… e o Johnny? Vc tbm está nesse projeto?”! Hahahaha! Eu tive que inventar piadinhas infames sobre isso pra explicar q ela não tinha nada a ver com isso (ela faz Farmácia, povo). É ela aqui na foto. Eu deixo vocês adivinharem quem é o ser ilustre ao centro:

house guest

Mas enfim, gente muuuito interessante veio falar com a gente. Gente q eu dei uma leve arregaladinha nos olhos quando li o crachá. Se Deus quiser e td der maravilhosamente certo, eu posto aqui oq vai acontecer, uó-hó-hó!

Coloquei aqui a foto de uma coisa bem peculiar dessa feira: um boneco ultra-realista do designer Karim Rashid (o tal ser ilustre da foto). Eu vi um ser sentado no stand da Via Light, e não olhei muito. Precisou de gente apontar e falar aquilo é um boneco” pra eu olhar direito e falar “aaaahn!”! O moço do stand perguntou se a gente queria tirar foto com o boneco (coisa de turista, eu sei), então what the hell! Esse boneco veio da Alemanha, e foi beeem caro. Ele foi usado na exposição do próprio no Tomie Ohtake. Sério, o boneco tem até pêlos e veias nas mãos e barba mal-feita verdinha!

De verdade, acho que uma coisa que marcou nesse evento foi a simpatia das pessoas, desde os expositores com toda a boa vontade e histórias pra contar, até os comerciantes cheios de perguntas e os estudantes curiosos. 

Passei calor pra caraaamba na quarta-feira (na semana toda, na real), mas estava firme lá, e pra falar a verdade eu não tinha vontade de ir embora. Mas fui, pois tinha que me aprontar pra colação de grau! Foi apenas uma manhã, mas ela foi bem promissora.

Hoje eu fiquei só de manhã também, e como eu disse anteriormente, tentei ver o que eu tinha gostado mais na feira. O movimento não estava bom de mais, mas deu pra falar com gente muuuito interessante. Acho que mais que qualquer coisa, tinha estudantes lá. Também muuuito legais de conversar! Ah, e uma coisa meio inusitada: um aluno da Belas Artes (da Apaporu Design) estava expondo uma embalagem de sorvetes. Como esses sorvetes foram comercializados, ele trouxe uma geladeirinha com os tais sorvetes. Choveu nego em cima!! Pareciam uns somalianos famintos e folgados de classe média! Até uma mulher mais velha (não sei porque a gente espera que eles sejam mais educados) foi grossa porque não queria preencher cadastro pra ganhar sorvete! Pois é, o Thiago Natalino (que estava no stand) teve que bolar um sistema de cadastro pra frear a multidão!

Well, esse foi o resumo não tão resumido desses últimos dois dias! Logo menos eu posto sobre as minhas coisas preferidas da feira. E pela primeira vez nessa séria não haverá o endereço da feira, pois ela acabou! Snif!😦

Beijos a todos, e até o próximo post!

~ por coolturaurbana em 6 de março de 2009.

Uma resposta to “Dias 3 e 4 (4ª e 5ª-feria) : by Ded’s”

  1. “Não, eu não sou o João. Não, ele não é um traveco. Não, não faço design.”

    Nessa foto eu fiquei encarando a zoreba do boneco. Que por sinal eram bem feitinhas…rs

Deixe uma resposta

 
