Dia 2 | 3ª feira: Pararela Gift

E ae meu povo, ói eu aqui travêz!

To esgotado, morrendo de sono…com calor ¬¬ …mas cá estou eu para falar da minha breve visita a Paralela Gift.

Chegar lá já foi uma maratona! Saí da agência onde trabalho na Vila Madalena às 16:30h, as 17:10h estava na estação Paraíso encontrando com a minha namorada, dona Mariane Morandini, que foi muitíssimo gentil de buscar pra gente os cartõezinhos que mandamos fazer do Cooltura Urbana para poder divulgar os contatos na Paralela. Cartões em mãos, desci a Abílio Soares a milhão (a pé, claro ¬¬) para chegar no Ibirapuera. Sorte que eu sou cheirozinho por natureza e a Nivea produz um desodorante muito bom haha…pq eu nunca suei tanto na minha vida como hoje pra chegar lá! Calor dos infernos! Odeio calor! ¬¬

Ok, vamos ao que interessa. A Paralela estava com bastante movimento! Graças a Deus o interesse pelo nosso projeto estava beeem grande! Quando a Deds me disse que todo mundo que passava lá parava pra ver e perguntar, achei que fosse exagero…mas nem era! To muito besta e feliz com a atenção que as mochilas tão chamando! Tinha até pessoas de outros estados parando pra conversar e pegar um cartãozinho da gente =)

Como zica pouca é brincadeira, depois de toda a correria percebi que meu celular estava com bateria fraca, se esvaindo e quase dizendo adeus já…e quando está assim, ele não abre a camêra. Ou seja, nada de fotos!
Então resolvi que postaria, além das minhas impressões, dois trabalhos mtoooo legais que vi lá! O primeiro é o da simpática e atenciosa artista plástica Evelyn Tannus, que faz um trabalho interessantíssimo com ilustrações sobre esculturas que ela mesma faz. São mãos em temanho real, bulldogs e outras peças todas ilustradas com um traço bem gostoso mas ao mesmo tempo forte e marcante! Além das esculturas ilustradas, ela também faz umas velas coloridas em formato de mão em figa muito divertidas. Ela prometeu que após a Paralela terá mais fotos dos trabalhos dela, então por enquanto deixo essas amostras pra vcs invejarem haha.

evelyn_t1

O segundo trabalho são as LightBoxes do designer Márcio Pontes, de São Paulo. As luminárias são umas caixas de acrílico com ilustrações aplicadas em silk na parte frontal. Quando estão apagadas elas já causam uma impressão super legal por causa do material e do contraste das cores do silk e do acrílico. Quando acesas, o impacto que elas causam no ambiente iluminado é incrível! A moça que estava lá me mostrou que cada luminária tem uma placa em acrílico colorido (que ACHO que pode ser trocada) por trás da face frontal da LightBox, e é essa placa, aliada à lâmpada também colorida, que dá esse tchans todo na peça!

lightboxes

Enfim, aí está um pouco do que eu ví na 15ª Paralela Gift nas duas horinhas que eu fiquei lá. Reforço que vale a pena a visita, gente…o evento traz peças, pessoas e idéias muito interessantes! Ainda dá tempo, minha gente…a feira fica até 5ª! Não percam tempo!😉

15ª Paralela Gift
Pavilhão da Bienal, Parque do Ibirapuera
(estaremos na rampa de acesso ao primeiro andar do pavilhão)
De 2/3 (segunda-feira) a 5/3 (quinta-feira), das 10h às 20h (no dia 5 encerrará às 17h)

% Johnny

~ por coolturaurbana em 4 de março de 2009.

Uma resposta to “Dia 2 | 3ª feira: Pararela Gift”

  1. Uma resposta to “Dia 2 | 3ª feira: Pararela Gift”

    Adorei essa das mãos… Fui procurar a artista pra dizer que falamos dela no blog, e ela ficou toda feliz!
    Realmente, ela eh mtooo gente boa.

    Valeu o “report” Jaum!

    Ded´s

Deixe uma resposta

 
