Para comer com os olhos

shimo_principal

Boa tarde chuvosa, meu povo!

Folheando o excelente livro Graphics Alive! que comprei recentemente (thanks Pedro! =D) – e recomendo fortemente!!! – dei de cara com um restaurante em SP chamado Shimo. Como gostei muito das ilustrações nas paredes do lugarejo, fui pesquisar mais a respeito e eis o que descobri:

O Shimo é um restaurante que fica no Jardim Europa, aqui em São Paulo e mistura culinária Japonesa (adoro!) e Peruana. Segundo o dono, a culinária Peruana é bem parecida com a Japonesa, uma vez que as duas tem muitos pratos tendo por base o peixe. Mas enfim, apesar de estar louco para provar a comida de lá, o que me chamou mais atenção foi a cara do lugar!

shimo_panda

O projeto de arquitetura foi feito por ninguém menos que Marcelo Rosenbaum (que cresce cada vez mais no meu conceito…não que isso seja grande coisa, né? haha) e teve como inspiração o bairro de Shimokitazawa, em Tokio, reduto de estudantes e jovens artistas. Tudo bem colorido, com muito vinil, muito neon, cores fortes!
Gostei bastante também do logo deles, simples e interessante. O site também vale muito a pena ser visitado…adorei!!!

Sobre as ilustrações, infelizmente tudo que consegui descobrir é que foram feitas pelo Estúdio EP. O problema é que nem o todopoderoso Google soube me dar mais informações sobre esse Estúdio EP, só que eles foram também responsáveis pelo projeto gráfico da Galeria Vermelho.
Se alguém conhecer mais sobre esses caras, ou tiver o site deles..faça a caridade de me passar, porque eu fiquei beeeem curioso a respeito.

shimo_corte

É muito bom descobrir lugares assim (bom, se alguém aí já conhecia, sorry..mas eu, não ¬¬)…bem cool, com comida boa, arquitetura de encher os olhos. Com certeza entrou na minha lista de lugares que preciso visitar! Alguém se habilita?

# Johnny

~ por coolturaurbana em 12 de fevereiro de 2009.

4 Respostas to “Para comer com os olhos”

  1. Eu me habilito! Vc paga? Huahauh!

  2. Ahm…não?! ¬¬

  3. caraca jão! adorei!

    isso me lembra a id. visual de um outro restaurante japonês aqui em sampa, chamado Meu Sushi! a identidade é bem legal, tem umas peças bem bacanas, tipo uma caixinha estilosa onde ficam os hashi! e também têm um mural lindo! vale a pena! e é um preço razoável… quem sabe numa próxima a gente não vai lá, nénão?

    flws!

  4. a comida é muito boa e diferente! o lugar é muito bonito mas nas fotos parece muuuito maior do que realmente é…
    o que vale a pena (pelo preço) acho que é o almoço de dia de semana que é rodízio!

Deixe uma resposta

 
