Pela janela do quarto…

janela_1

Fala meu povo!

Gente, primeiramente, gostaria de pedir desculpa pelo enoooorme tempo sem postar aqui no blog!
Em janeiro tirei férias, estive em Pernambuco e Sergipe hehe..ai ficava embaçado postar neh! Quando voltei, acabei me enrolando com um monte de coisa…e nos últimos dias estive meio (bem) doente =/.
Bem…agora vamos ao que interessa!

Esse posta está na minha cabeça desde dezembro…e só agora vou escrevê-lo. Essa foto foi tirada da janela do meu quarto no meu “novo” (mudei no final de novembro) apartamento.
De 2000 a 2008 morei no quarto andar de um prédio em plena Avenida Pompéia…imaginem o barulho! Lembro que por uns meses, bem em frente havia um bar de karaoke que funcionava tipo até umas 4h..era um inferno!!! Moh galera desafinada e bêbada cantando na minha orelha hauhua. E mesmo depois disso, sempre tinha muito barulho! Já presenciei de tudo da minha janela…principalmente de madrugada! Desde briga de casal (pelo que entendi, enquanto eles brigavam, o bebê estava sozinho em casa..com a porta aberta! oO), bêbado saindo na porrada, briga de mulher, maloca tomando enquadro da polícia…era melhor do que assistir Cidade Alerta! ahahah

Aí tá…mudei para um prédio muito próximo a esse meu antigo…um quarteirão para o lado, décimo andar. Gente…a diferença é absurda! Não só pelo silêncio que é lá, onde muitas vezes só o que se ouve é o vento uivando, mas pela vista que se tem!
Não é nada de fabuloso…mas me fez pensar bastante!
A Pompéia é um bairro que até menos de 15 anos atrás, era meio interiorano, sabe…com aquelas casinhas, ruas tranquilas, com suas figuras conhecidas, vilinhas. Aí vieram as construtoras com seus prédios enormes de alto padrão, as famílias endinheiradas…
E o que se vê, é isso aí: pequenos quarteirões de casinhas ainda sobreviventes em meio a prédios e mais prédios!
E o que é isso tudo senão uma amostra do que é São Paulo inteira? De um quarteirão para o outro, vc as vezes tem a impressão de estar em outro bairro..e as vezes até em outra cidade. Numa hora vc está em meio a muitos prédios, placas, barulho…aí vc anda poucos quarteirões e dá de cara com uma pracinha, com aquelas casinhas antigas e coloridas, gente conversando na porta de casa. É impressionante!

Assim como meu bairro, São Paulo nunca cansa de me surpreender!

% Johnny

~ por coolturaurbana em 10 de fevereiro de 2009.

4 Respostas to “Pela janela do quarto…”

  1. Olha Jaum, por um lado seu bairro é como São Caetanolândia! Hahaha! Sim, podem falar que eu moro no interior…
    Vc então tem uma vista direta pro seu prédio antigo? Estranho mudar pra um quarteirão de distância. Eu jah fiz pior, mudei pro prédio do lado uma vez.

    Good post, buddy! O próximo é meu, mua-ha-ha!

  2. quero me mudar. quero minha edicula! rs

    mas enfim, adoro andares altos e detesto avenidas ultra-movimentadas por causa desses pequenos detalhes que mudam nossas vidas. mas é engraçado tudo isso. acho que não tenho muito que falar, afinal, eu me sinto como vc atualmente, nunca morei em um lugar tão “transtornado”, digamos assim!

    viva a nova casa! vai uma breja pra bebemorar?
    flws jão!

  3. Deds…ateh tenho vista do meu predio antigo…mas nao eh esse que aparece na foto. Seria mais para a esquerda hehe.
    Haha pois eh Shin…avenida movimentada é otimo pra frequentar ahah…mas nao pra morar! Fiquei até mais surdo nos ultimos anos pq era obrigado a ver TV com o volume mto alto.

  4. Desde que não acabe a luz ou que haja jogo e o prédio chacoalhe (!), a vista é mesmo intrigante!

Deixe uma resposta

 
