Simplicidade detalhista

Hey!

Hoje é sextaaaaa!!! \o/ Uhuuul!

Pra encerrar essa semana, nada melhor do que babar no trabalho revoltante dos outros, né não?

MUTO, o vídeo acima ficou bem famoso no youtube e na blogsfera. Lembro bem quando eu ví pela 1ª vez, por um acaso tinha entrado no youtube e o vídeo estava em destaque na home (é..não precisei ver no blog de ninguém..hohoho). Porém, todavia, no entanto, não sei se muita gente foi atrás de saber mais sobre o retardado (no sentido elogioso da palavra) que produziu isso.

blublu1

O cara é conhecido como Blu, ele é um grafiteiro argentino que já pintou muros em Buenos Aires, São Paulo, Berlim, Londres…na Palestina! Os sketchbooks que ele disponibliza no site (de uma forma visual bem interessante tbm) são de deixar de queixo caído! Sério…é revoltante! O cara tem um traço extremamente simples, muito limpo…e apesar de bem estilizado, proporciona um detalhismo surpreendente! oO
A temática meio surrealista non sense que está presente nos trabalhos dele é mais do que um mero atrativo. Cada desenho passa uma mensagem, uma crítica…as vezes, sutil, as vezes, nem tanto. Muitos dos desenhos criticam o próprio homem de forma geral.

Além de grafitar por aí, o cara recentemente lançou um livro chamado BLU 2004 2007, que reúne trabalhos desse período (que eu duvido que chegue no Brasil =/) e mantém um blog muito legal que mostra o making of de alguns trabalhos.

Enfim, trabalho da mais pura qualidade que mostra que para criar algo impactante, nem sempre é preciso recorrer a pirotecnias e filtros e brushs e trectops! Recomendo fortemente!

É isso ae galera…se meu Mac resolver funcionar esse fds ¬¬, eu tento atualizar aqui…senão, vamos todos em coro pedir: Deeeeds, dê o ar da graça no blog!!! \o/

Bom fds macacada…juízo!😉

# Johnny

PS: Alguém ai também vai no show de 5 anos do Teatro Mágico amanhã? \o/

~ por coolturaurbana em 12 de dezembro de 2008.

2 Respostas to “Simplicidade detalhista”

  1. Mto loko esse video!…Ja tinha visto…o cara eh absurdo.
    De fato ainda nada de Deds aparcer no blog…rs…entao vo ajuda vc Jão: “Deeeeds, dê o ar da graça no blog!!! \o/”

  2. Oi Johnny boy, estou adorando seu blog, quer dizer o blog de vcs, he he he.
    Sempre que puder farei visitas.
    Adorei o vídeo, eu já tinha visto, mas este vale a pena ver de novo.
    Ah, obrigada por falar da livraria, eu moro em frente e nem sabia que estava aberta, vou correndo pra lá.
    Sucesso muleke!!!!!!!
    bjo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: